Assessoria para o processo de legalização de sua obra.
Além de fazer a Perfuração e Manutenção de poços artesianos, a Okamoto dispõe de uma estrutura técnica altamente qualificada para cuidar da regularização do seu poço artesiano, a qual é exigida pelo Decreto Estadual no 32.955, de 07 de Fevereiro de 1991 que regulamenta a Lei Estadual no 6.134, de 02 de Junho de 1988, além da portaria DAEE 717/96. Portanto, veja que trata-se de algo sério, podendo lhe causar penalidades caso o seu poço não esteja regularizado.
Para isso, nossos geólogos elaboram os projetos dos poços, avaliações hidrogeológicas e relatórios finais e de avaliação. Para cada uma dessas atividades técnicas é recolhida uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em nome de um dos nossos geólogos, os quais estão devidamente credenciados no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
Essa documentação técnica deverá ser protocolada junto ao Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), órgão responsável no estado de São Paulo pela autorização de perfuração de poços tubulares e pelo direito de usar a água a ser explorada. Essas são as exigências que o DAEE necessita para controlar os poços que estão sendo construídos e explorados no estado de São Paulo. Dessa maneira, torna-se possível que os aqüíferos sejam preservados de super-explorações, podendo afetar a produção do seu próprio poço.